Autora

Facebook

{Resenha} A Sereia - Kiera Casa (único) PDF

By: Jessica de Lima & Jhennife Daiane


Autor: kiera Cass
Ano: 2016
Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Seguinte
Sinopse: Skoob


Kahlen não lembra de muita coisa, porém sua última lembrança é de sua família que morreu em um náufrago onde ela foi a única sobrevivente. Kahlen não entendia muito bem como foi salva naquele dia, mais após 80 anos servindo a Água, ela entendia que matar pessoas era necessário para manter o equilíbrio da natureza, onde uma vida salva milhões, não que isso a fizesse se sentir melhor, pois Kahlen sofria a cada rosto que ela via se afogando pedindo por ajuda.
Seguir as regras era bem fácil para Kahlen, pois ela não conseguia se identificar no mundo humano, diferente de suas irmãs que aproveitavam cada momento como se fosse o último, mesmo sabendo que cada garota escolhida pela Água tem que servi-lá por 100 anos, e durante esse tempo nada poderá acontecer com elas, pois somente a Água pode machuca-las, mas as sereias só são punidas se não seguirem as regras, e colocar o segredos delas em risco.
A vida de Kahlen era simples pois ela vivia na biblioteca fazendo pesquisa sobre a vida das pessoas que ela viu morrer, contudo em um dia qualquer Kahlen foi surpreendida por Akinli, um humano que tentou puxar conversa com ela, e não se importou dela ser muda, eles ficaram amigos conversavam por mensagens e textos, no entanto Kahlen viu que poderia se apaixonar por ele, e isso era quebrar uma das regras da Água, então Kahlen resolve fugir.
Kahlen fica mais abatida que antes, e seus pensamentos estão em Akinli, ela sabe que não pode ve-lo sem sair machucada, então a Água percebendo sua tristeza transforma outra garota em sereia, e isso ajuda Kahlen a se distrair por um tempo, porém o dia do náufrago chega e Kahlen para de cantar despertando algumas pessoas do canto, mas Kahlen é obrigada a continuar a cantar, e depois que todos estão mortos Kahlen tem uma briga com a Água e foge para terra firme, onde ela é encontrada por Akinli. Kahlen sabe que não pode ficar com ele, mas resolve ficar com ele por uma dia, no final desse dia eles se beijam e Kahlen sem perceber fala, colocando Akinli no encanto e sendo atraído para a Água, mas para não pode deixar Akinli morrer, promete para a Água que se deixar ele viver, ela jamais quebrará nenhuma regra, a Água aceita mais acrescenta 50 anos a mais para Kahlen lhe servi como sereia.
Após de tudo o que aconteceu Kahlen quebra mais uma regra da Água para ajudar uma de suas irmãs, e ela viaja para tenta ver Akinli e não encontra ele. Chega o dia de mais um náufrago, mas alguma coisa está acontecendo com Kahlen, pois ela quase se afogou e perdeu a voz quando estava cantando, e no dia seguinte Kahlen ficou doente, o que não era normal por que as sereias nunca ficam doentes, mais a única preocupação de Kahlen é com Akinli, pois ele também está com a mesma doença e nenhum médico descobriu qual é o motivo da doença. Kahlen e suas irmãs também tentam descobrir o motivo dessa doença até que elas descobrem a resposta, mas a única salvação de Kahlen e Akinli está nas mãos da Água.

Li esse livro em uma madrugada, comecei ele as 22:00 e só soltei o livro as 6:00 da manhã. Esse livro é simplesmente maravilhoso, me fez chorar, sorrir, me apaixonar, amar a água mesmo ela sendo uma mãe diferente das outras amar Akinli por ser a pessoa mais amável do mundo, invejar a amizade das sereias.
Sim, amei cada parágrafo desse livro, e leria ele de novo, de novo e de novo.
O final foi quase perfeito, porém eu me apeguei demais a água e queria que fosse um pouquinho diferente, mas mesmo assim foi um dos melhores
livros do ano para mim. 


2 comentários: