Autora

Facebook

{Resenha} Estilhaça-me - Tahereh Mafi - Vol 1 PDF



Ano: 2014
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Edição: 2
Sinopse: Skoob
Série composta por 5 livros


"O mundo é achatado. Sei porque fui atirada da margem do planeta e há dezessete anos ando tentando me segurar. Há dezessete anos tenho tentado escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão.
Quando ninguém quer correr o risco de tocar em você."



Há 264 dias Juliette está presa em um confinamento de um manicômio, o maior motivo de sua solidão é por ela não poder tocar ninguém pois seu toque pode matar. Mas sua solidão muda quando ela passa a compartilhar sua cela com um garoto, mas ele não é um garoto qualquer, pois Juliette o conhece de sua infância. 
Após duas semanas com Adam eles recebem a visita de soldados que tiram Juliette de lá para levava há um quartel onde ela recebe um proposta, mas o problema é que querem usar o dom dela para torturar pessoas.
Juliette volta a dividir seu quarto com Adam pois ele é um soldado que estava disfarçado e agora sua nova missão é ficar de olho nela, mas Juliette fica muito tempo com Warner o homem responsável pela sua estadia no quartel, e a cada dia ele tenta convencê-la a aceitar sua proposta mas a resposta de Juliette é sempre a mesma. Até que um dia Warner faz Juliette passar por um treinamento e Juliette fica arrasada recebendo assim consolo de Adam que descobriu ser imune ao seu toque, e após revelações eles planejam fugir juntos do quartel.
Mais no dia da fuga Juliette descobre que Warner também é imune ao seu toque, e após um fuga realizada com sucesso eles vão de encontro a James, irmão de Adam, mas seus planos mudam quando Kenji aparece no dia seguinte dizendo que foi torturado para dizer a localização dos dois, agora os 4 se vem em uma fuga para ficar vivos, com a esperança de chegar há um lugar em que eles estejam seguros.


Amei esse livro! 
Ele conseguiu suprir todas minhas expectativas, Já estava querendo lê-lo a algum tempo.

Juliette estava a beira da loucura antes do Adam chegar, nós vamos percebendo como a mente de Juliette está perturbada pela maneira como a autora escreve com frases riscadas e repetindo palavras. No decorrer do livro nós vamos vendo a melhora de Juliette com a convivência com outras pessoas. 
Então não estranhem se o livro estiver confuso no começo, isso é só a mente de Juliette e vai passar com o decorrer dos capítulos.

O romance é bem fofo, confesso que até a metade do livro eu estava torcendo para que Juliette ficasse com o Warner, mas depois Adam conseguiu me conquistar.
Sou suspeita para falar de distopias porque amo jogos vorazes, mas Estilhaça-me vem com o bônus dos super poderes e eu AMOOO mutantes, inumanos, super heróis enfim tudo que tem poderes envolvidos. 

(Ainda gosto mais de jogos vorazes hahahaha)


Leiam esse livro, vocês não vão se arrepender. Beijos minhas Corujinhas..... Amo Vocês 







By: Jhennife Daiane & Jessica Lima

















Um comentário: