Autora

Facebook

{Resenha} Amor Imenso - Penelope Ward (único) PDF

By: Jessica de Lima


Autor: Penelope Ward
Ano: 2017
Páginas: 272

Idioma: português 
Editora: Essência
Sinopse: Skoob

Amélia teve uma grande surpresa ao descobrir que dividiria uma casa com Justin, seu melhor amigo na adolescência que ela não via há 9 anos, sua avó havia morrido e deixou uma casa no nome dos dois, para sua avó Justin era como neto já que ela cuidava dele quando os dois ainda eram crianças. Eles cresceram juntos mas depois que Amélia descobriu que Justin escondia um segredo, ela se sentiu traída por ele, então para não enfrentar os problemas da confusão de sentimentos que sentia, ela fugiu e foi morar com seu pai em outra cidade, e após esse dia Amélia nunca mais teve contato com Justin, ela ainda tentou falar com ele, porém Justin não quis saber de suas explicações e não lhe deu a oportunidade de se explicar.
Amélia não sabia se Justin iria visitar a casa que ganhou, e nas duas primeiras semanas ele não apareceu e Amélia estava vivendo de boa na casa, até chegar de um passeio e descobrir que Justin estava na casa com Jade sua namorada. Amélia não estava pronta para um primeiro encontro depois de 9 anos, e não esperava a grosseria de Justin com ela. Os primeiros dias foram complicados no entanto Amélia tentou ser gentil com Justin e Jade, ela acabou se tornando amiga de Jade, e juntas elas começam a trabalhar num restaurante, Jade era atriz e talvez tivesse que sair algumas vezes para fazer testes e interpretar alguns papéis caso fosse chamada, e isso aconteceu mais cedo do que Amélia esperava, e assim Amélia e Justin ficaram sozinhos na casa.
A rotina do dia a dia era a mesma, Justin cantava no restaurante que Amélia trabalhava, uma vez ele não pode aparecer para cantar e Amélia cuidou dele por que ele ficou doente, e isso lhe aproximou dele, e depois de recuperado, Justin resolveu ser gentil, e Amélia não perdeu tempo e voltou no tempo e explicou seus motivos de ir embora, assim eles resolveram as diferenças, e por mais que admitissem que sentiam desejos um pelo outro, eles não poderiam ficar juntos pois Justin é fiel a Jade, e nessa mesma noite Jade chega de viajem.
Amélia não se sentiu bem com a chegada de Jade, e ficou trancada no quarto o quanto pode para evitar encontrar os dois, contudo ela teve que sair para fazer exames no hospital por que ela ainda não havia se recuperado da bebedeira que teve com Justin no dia da chegada de Jade. Amélia pensou que fosse só um vírus ou um mau estar, mas na verdade ela estava grávida de 3 meses de seu ex namorado que havia lhe traído. Amélia contou a Justin sobre a gravidez, e disse que havia perdido a esperança de voltar a ser amiga dele por que Justin não queria ser pai, então não queria contato com ela depois do descobrimento da gravidez.
O verão havia acabado e Justin foi embora com Jade, Amélia teve que voltar pra sua cidade e deixou a casa que sua avó havia deixado. 8 meses se passaram rápido e sua bebê havia nascido, sem ter lugar pra morar, Amélia voltou para a casa com Bea, ela ainda não tinha visto Justin desde o verão passado, mas mantiveram contato, porém ela não se sentiu a vontade de compartilhar seus problemas com ele, e depois de um mês na casa, Justin aparece e como seu salvador consegue acalmar Bea que não parava de chorar.
O tempo passou e Amélia estava acostumada com a ajuda de Justin com Bea, e sua filha estava muito apegada a ele, Bea cresceria sem o pai, pois ele não quis saber dela, e Amélia estava sozinha com Bea nessa jornada. Justin ajudava, ele era protetor tanto com Bea quanto com ela, no entanto todo esse cuidado estava mexendo com Amélia, e ela não queria sair machucada novamente, porém percebeu que sua filha sofreria muito mais com a perda de Justin, e Justin teve a oportunidade de fazer uma turnê de 5 meses, trazendo tristeza para Amélia, mesmo sabendo que eles não tinham nada ela não poderia pedir para ele ficar, então ela o convenceu a ir. Os 5 meses longe de Justin seria difícil mas esse tempo serviu para eles descobrirem o que sentem um pelo outro, e que o destino dos dois já estava traçado, e eles só precisavam de um pequeno empurrão para perceberem isso.



5 comentários: